segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Iron Maiden




71 – A Banda Iron Maidem por muitos anos tem sido minha banda preferida, tive a oportunidade de ir nos últimos 4 shows realizados em São Paulo (Autódromo de Interlagos em 2009, Estádio do Morumbi em 2011, Anhembi 2013 e Alianz Parque 2016), uma experiência inacreditável, porém minha história com eles começa no início dos anos 80, quando ao assistir o extinto programa da TV Cultura, vi o videoclipe de The Number Of The Beast, fiquei paralisado em frente a televisão, era algo que jamais tinha visto na vida e sequer imaginava que existia.

01 – Meu primeiro contato com a banda veio de berço, desde que me conheço por gente lembro do Maiden estar bem presente na trilha sonora da minha vida. Os meus tempos de Guitar Hero também favoreceram bastante minha relação com eles, além de escutar diversos clássicos da banda nas rádios.



71 – O primeiro disco que tive a oportunidade foi Killers, era do pai de um amigo meu, escutávamos escondidos, naquela época era uma raridade alguém ter algo tão precioso, logo me apaixonei por “Wrantchild” e “Murders in the Rue Morgue”, depois um outro amigo me levou a Woodstock do Mestre Walcir Chalas e comprei “The Number Of the Beast”, um disco maravilhoso, pois me assombrou por anos em razão da capa, à época era um adolescente católico em conflito e as imagens era muito marcantes, depois não parei mais, piece of mind, powerslave, somewhere in time....

01 –Tive o enorme prazer de vivenciar dois incríveis shows deles até então, uma das melhores apresentações que já vi, desde a presença de palco, trocas de figurinos ou de cenário e principalmente a interação que a banda tem com o público, contando o refrão ou a melodia pelo decorrer de todo o show, ou boa parte dele.

71 – Escolher as melhores músicas, disco ou capas não foi fácil, cada uma delas marca uma época da minha vida, sendo que fui bem conservador, pois tenho um admiração pelos trabalhos iniciais, destaco apenas a capa produzida pela Woodstock Discos, retratando a revolução paulista de 1932, além do maravilhoso trabalho do Val Andrade do canal do MaidenCartoons.


71
Posição
Música
Album
1
Hallowed be the name
The Number of Beast
2
The Number of the Beast
The Number of Beast
3
The Trooper
Piece of mind
4
Aces High
Powerslave
5
Powerslave
Powerslave
6
Wasted Years
Somewhere in Time
7
Run to the Hills
The Number of Beast
8
Two Minutes To Midnight
Powerslave
9
Running Free
Iron Maiden
10
Phantom of the Opera
Iron Maiden



71
posição
capas de discos
capas de músicas
1
The Number of the Beast
The Trooper
2
Somewhere in Time
Aces High
3
Powerslave
Run to the Hills
4
Brave New Word
Flight of Icarus
5
Live after Death
Sanctuary




01 – A parte mais difícil como um grande Fã de qualquer banda é tentar fazer um simples top 10, fazer um top menor em números do que a quantidade de discos lançados é surreal, porém a velha guarda do Iron Maiden reconhece que, tanto as músicas quanto as capas terão sempre o seu devido reconhecimento

01
Posição
Música
Album
1
The Trooper
Piece of mind
2
The Number of the Beast
The Number of Beast
3
Hallowed be the name
The Number of Beast
4
Powerslave
Powerslave
5
Wasted Years
Somewhere in Time
6
Aces High
Powerslave
7
Run to the Hills
The Number of Beast
8
Fear of the Dark
Fear of the Dark
9
Flight of Icarus
Piece of Mind
10
Two Minutes To Midnight
Powerslave






01
posição
capas de discos
capas de músicas
1
Somewhere in Time
The Trooper
2
Powerslave
Run to the Hills
3
The Number of the Beast
Aces High
4
Piece of Mind
The Number of the Beast
5
A Matter of life and Death
Two Minutes to Midnight

7101 – Quanto aos discos chegamos a um consenso sem muita discussão.


7101
Posição
Disco
1
The Number of Beast
2
Powerslave
3
Piece of mind
4
Iron Maiden
5
Somewhere in Time








71 (Wagner Pereira) 01 (Dinho)
Show Iron Maiden Alianz Parque 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário